Publicidade
  • Publicidade
  • ENQUETE
    Você aprova a escolha do técnico Dunga para o comando da Seleção Brasileira?
    Sim, era a melhor opção para o momento- 19.44% dos votos
    Não, é a pior escolha para o comando do Brasil- 23.61% dos votos
    Indiferente, o problema da Seleção não é o técnico- 56.94% dos votos
    Até o momento: 72 votos
    CADERNOS
    EDITORIAL
    ARTICULISTAS
    ARTICULISTAS
    Publicidade


  • 24/09/2013 - 16h16min

    Compartilhar    

    NOVA PETRÓPOLIS
    Vereadores apóiam inclusão da cidade na Região Metropolitana
    Câmara fez moção de apoio a projeto de deputada
    Nova Petrópolis - Os vereadores aprovaram a moção criada por Simone Michaeslen (PMDB) para manifestar apoio ao projeto de lei da deputada Maria Helena Sartori que tramita na Assembleia Legislativa, pedindo a inclusão de Nova Petrópolis, Gramado, Canela e Nova Roma do Sul à Região Metropolitana da Serra Gaúcha. A iniciativa foi acatada por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira, realizada novamente no Centro de Convivência do Parque Aldeia do Imigrante devido à interdição da sede do Legislativo.
    "Não sei por que o deputado Vinícius, quando entrou com essa lei, não incluiu Nova Petrópolis, Gramado e outras cidades", acrescentou o vereador Charles Paetzinger (PDT), referindo-se à criação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, proposta do deputado estadual Vinicius Ribeiro aprovada na Assembleia Legislativa dia 6 de agosto, abrangendo Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos e Santa Teresa.
    Além disso, durante a sessão foi aprovado o projeto de lei de número 59 do Poder Executivo, que versa sobre o Plano Plurianual, PPA, que estabelece as diretrizes estratégicas, as metas e programas da administração pública municipal, incluindo o Poder Legislativo, para 2014 a 2017 - o projeto está, na íntegra, no link "situação dos projetos" do site camaranovapetropolis.com.br. Os vereadores também acataram por unanimidade projeto de contratação em caráter temporário de um auxiliar de serviços gerais para atuar junto à Secretaria de Saúde e Assistência Social.
    Na próxima semana, deverá ser votado o projeto de número 62, que abre crédito especial para criação de rubrica orçamentária adequada, com vistas à devolução de parte dos rendimentos e saldo não utilizados oriundos de recursos repassados em 2012 para execução do Projeto Saúde do Idoso. 



    Créditos: Da redação
    Tags: Nova Petrópolis,
    Notícias Relacionadas




  • Ivoti
    Av. Presidente Lucena, 3332
    (51) 3563.3333
  • Dois Irmãos
    Av. São Miguel, 1020
    (51) 3564.4922
  • Estância Velha
    Av. Sete de Setembro, 323/34
    (51) 3561.6562
  • Nova Petrópolis
    Rua Sete de Setembro, 305/01
    (54) 3281.4432
  • Picada Café
    Rua Vicente Prieto, 225
    (54) 3285.1819